sábado, 4 de setembro de 2010

Hotelaria super econômica

Também conhecida como Hotelaria de baixo custo, visa reduzir os custos operacionais dos hotéis, diminuindo assim o valor das reservas e incentivando aumento no número de hóspedes.

Funcionais e com diárias acessíveis esses hotéis conseguem manter a qualidade de seus serviços e têm como público principal aqueles que viajam a negócios e buscam hotéis simples que ofereçam bons serviços para quem quer apenas uma boa cama e um lugar seguro para dormir.

Por isso normalmente esses hotéis são construídos em grandes centros de negócios e entretenimento, com um número grande de quartos pequenos (porém com espaço bem aproveitado), com taxas de serviço baratas, os quartos costumam possuir banheiros modernos, internet sem fio e TV a cabo, possuem reservas on line e com designe e arquitetura simples visando diminuir os custos com manutenção e limpeza, porém com ambientes aconchegantes.

É importante frisar que pelo baixo custo esses hotéis precisam manter sua taxa de ocupação alta, pois assim terá seu lucro garantido, isso muitas vezes representa pelo menos 75% de ocupação.

Os profissionais desses hotéis precisam ser bastante dinâmicos e eficientes, pois para reduzir custos esses hotéis costumam ter o número de funcionários reduzido.

Dentre as vantagens da hotelaria super econômica podemos citar:

  • Economia de gastos na viagem;
  • Boa localização dos hotéis permitindo economizar também com os transportes;
  • Ótima opção para quem viaja sozinho e principalmente a trabalho.

Dentre as desvantagens temos:

· As áreas de lazer praticamente não existem;

· Dificuldade em conseguir vagas, principalmente nas altas temporadas;

· Não é indicado para se hospedar com a família, pois além de os quartos serem pequenos, comportam no máximo três pessoas.

Existem alguns cursos disponíveis para quem deseja se especializar na hotelaria de baixo custo que possuem duração entre um e dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário